segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mil anos depois

Seria muito clichê usar a frase “a vida não é fácil!”, mas quem inventou isso com certeza sabia que de fácil ela não possuía muitas coisas. Descobri que sou apaixonada pela minha vida, e acredite estou em um período difícil, descobri isso quando notei que estou no caminho certo, que amo minha faculdade, que amo minha família, meus amigos, meu coração, porém odeio a dificuldade de conseguir as coisas e isso caracteriza “o meu futuro” e o medo vem me consumindo a cada dia.

O medo vem tirando minhas noites de sono, atacando minha gastrite e me fazendo chorar desesperadamente. Porém nada disso me faz desistir, muito pelo contrário, preciso provar para mim mesmo que vou conseguir e que meus ideais serão alcançados,fazendo com que minhas noites de sono sejam longas, minha gastrite nunca mais de sinal de vida e que o choro seja apenas de felicidade, então o sucesso que me aguarde.

No exato momento em que você lê isso, é porque estou a ponto de desabar, mas não posso fazer isso, então encontro minha melhor amiga chamada escrita, que flui como meus pensamentos, que me ouve e não reclama, não me dá conselhos, mas isso outros se encarregam de fazê-lo, afinal, antes que você me ache uma desesperada sem amigos, acredite eu tenho muito deles.
Não quero tornar isso um diário, ou um texto de uma idiota que não tem o que fazer, porque na verdade eu tenho o que fazer e de agora em diante esse vai ser mais um de meus afazeres. Escrever para me libertar, para não ficar louca, o que é impossível, afinal, isso já sou um pouco. Essa noite não dormi, minha cabeça simplesmente não parou de funcionar, ela pensava em tudo e não me deixava quieta, então peguei meu livro e li até as 6 e pouco, enquanto os passarinhos cantarolavam o dia amanhecendo minha mente se rendeu a meu cansaço e eu dormi.

Engraçado, ou melhor, triste, a gente sempre tem o positivismo de que uma hora tudo vai dar certo é claro nunca perderei ele, mas ao analisarmos,possui tantas pessoas nem ai pra nada que tem um emprego, que reclamam da vida de barriga cheia, enquanto eu estou aqui sentada na frente do computador procurando emprego, estágios, bicos, patas, mãos qualquer coisa que possa me dar experiência, dinheiro e felicidade profissional, mas isso não é tudo. O que mais que indigna é ver aqueles que nem se importam. Para eles o futuro é amanhã e eu preciso curtir o presente hoje. Uff. Mario Quintana que me perdoe, mas eu preciso muito pensar no meu futuro, porque a cerveja não vai resolver o meu problema no presente e a dádiva do presente esta sendo esperar que alguém me ligue e diga você tem um emprego aproveite e acorde as 3 da manhã. Meu Deus como eu quero isso Mãe. Mas ta, to ficando chata, se você leu perdão por perder seu tempo, se você trabalha aproveite ele e sério, não reclame, se tiver uma vaga para uma estudante de jornalismo por favor me ligue. Até amanhã galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário